Oi gente, finalmente voltei! Hoje eu venho falar de um clássico da literatura brasileira, o livro Senhora, do autor José de Alencar. Pra ser sincera, como a maioria das pessoas, eu nunca fui muito com a cara dos livros que o colégio passa, não porque são chatos, porque nem sempre são, mas só porque são do colégio mesmo.

Esse livro de um autor romântico, mais especificamente uma prosa urbana (alguém prestou atenção na última aula de literatura), e é um livro meio bestinha. Ele tem um tema legal, mostra como as pessoas se corrompem por dinheiro, mas que ao mesmo tempo elas podem se redimir através do amor e também retrata a vida na sociedade fluminense naquele época, que tem como foco o romance de Aurélia e Fernando. Minha personagem favorita é Aurélia, a principal, porque eu a vejo como uma moça forte, inteligente e com um pensamento além do das moças da sua época. Ela consegue ser linda e bem-sucedida ao mesmo tempo, o que é meio que o sonho de todas as mulheres, haha.

O livro não é tipo super incrível, mas é legalzinho. Não tem grandes acontecimentos, é uma história bem calminha, o único problema que eu tive foi que me deu muito sono, mas fora isso é legal.

Beijos =*

