Você que pesa mais de 50 kilos e tem de 16 a 69 e não doa sangue não sabe o que está perdendo. Você está perdendo a chance de salvar vidas, de ajudar pessoas. Doar sangue é simples, seguro, tranquilo e não prejudica a sua saúde.

Se cada pessoa doasse sangue regularmente não haveria problemas de falta de sangue, atraso nas doações e etc. Seja solidário ajude uma pessoa.

Um exemplo é o caso de Marcus, de Recife, que tem leucemia aguda e seus amigos fizeram uma campanha pra ajudar. Ele precisa de 28 bolsas de sangue por 45 dias, e antes o numero de doações diárias do IHENE era de cerca de 100 bolsas e a gora subiu para mais de 300.

O bom é que isso não ajuda somente a Marcus, foram tantas doações que conseguiram abastecer todo o Sistema Unico de Saude(SUS) de Pernambuco, um grande exemplo de como doar sangue pode fazer uma grande diferença e melhorar a vida de muitas pessoas.

Muitas empresas fazem os seus funcionários doarem sangue uma vez por mês, oque é uma ótima iniciativa.

No caso de Marcus todos se juntaram, amigos do colégio, o pessoal da academia e até mesmo desconhecidos que ficaram comovidos com a campanha.

Doe sangue, salve uma vida!

Bom, espero que este post tenha mostrado a vocês a tamanha importância da doação de sangue, beijos!

Anúncios