Oi gente, nesse post eu venho falar de um livro que eu comprei a umas duas semanas, mas nem começei a ler ainda. Foi assim: meu fui pra livraria com só vinte reais e fiquei procurando livros bons e baratos, aó eu resolvi levar um de poesias e quando eu cheguei no caixa eu encontrei um livro que eu sempre quis por apenas dezenove reais e noventa centavos,comprei de cara!

O tal livro se chama O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e eu sempre ouvi falar dele, todo mundo dizia que era um clássico e tal, aí eu fiquei com vontade de ler e acabei comprando

Bom a “sinopse” (realmente não sei o nome) diz assim:

“Emily Brontë, ao morrer de tuberculose aos trinta anos, havia lançado – um ano antes – um único romance, O Morro dos Ventos Uivantes. Publicado em dezembro de 1847 sob o pseudômino de Ellis Bell, o livro chocou os leitores da época, uma vez que, para contar a história de amor entra Catherine e Heathcliff, a jovem autora expôs os sentimentos e a alma dos personagens de uma maneira pouco comum ao mostrar suas falhas de caráter e revelar o abismo social que separava dois irmãos de criação, mantendo, assim, a tensão ao longo de todo o romance.

A trama ganha contornos sombrios quando Lockwood, o novo locatário da Granja da Cruz do Tordo, faz uma visita ao seu senhorio, Heathcliff, proprietário do Morro dos Ventos Uivantes, e, durante uma terrível nevasca, precisa se abrigar na casa. A partir dessa noite nada convencional releva-se a história da paixão entre Heathcliff e Catherine.

Emily Brontë criou um mundo próprio, perpassado pelo sobrenatural, para escrever uma das mais trágicas – e igualmente românticas – histórias da literatura inglesa.”
Esse livro tem uma versão em filme, aí eu vou deixar o trailer aqui pra vocês.

Bom, alguém já leu o livro ou assistiu no filme? Beijão!

