Oi gente, esse post é diferente, pois normalmente eu não faço muitos posts sobre penteados, ma verdade esse é o primeiro.

Eu vou falar sobre uma coisa que eu amo do fundo do meu coração: tranças!

Elas podem ir do mais básico ao mais elaborado e do look romântico ao look roquinho, deixando a produção mais elaborada.

Eu resolvi pesquisar uns Passo a Passos em fotos e videos pra postar pra você e lá vai:

Esse aqui eu encontrei no site da Capricho e achei bem legal, é uma trança embutida e é meio simples de fazer, e você pode fazer inclusive sem o musse.

cabelo1

1) Aplique musse em todo o cabelo e seque com o difusor ou secador. O produto ajuda a trança a ficar mais firme, volumosa e com o aspecto bagunçado.

cabelo2-3

2) Antes de trançar, divida o cabelo em três partes: duas na lateral, logo acima da orelha, uma no topo da cabeça (na coroa) e deixe o restante solto.

3) Trance as três partes. Para o efeito embutido, vá engrossando as mechas laterais com fios da parte que ficou solta. Faça isso a partir do terceiro gomo.

trança embutida

Esse outro  Passo a Passo é da Julia Petit e foi por esse que eu aprendi a fazer a trança espinha de peixe, umas das minhas tranças favoritas ever!

E a última trança é uma trança super romântica e uma das minhas preferidas: a trança cascata!http://www.youtube.com/watch?v=vN3DNulMgDo%5B/embed%5D

Amo essa trança de paixão!

Espero que tenham gostado, beijão!

