Minhas amigas sempre me dizem que eu tenho hábitos de velhas, dizem que eu devia ter nascido em outra época e etc. E sinceramente eu consigo me imaginar em outra dimensão em que tudo se passa na década de 30. Sempre gostei de músicas antigas, mas admito que não conseguiria viver sem alguns aparelhos eletrônicos da atualidade.

Hoje eu venho falar das meus hábitos de velha, que na verdade eu considero muito bons.

Vamos começar com…

Palavras cruzadas!

Na verdade eu não gosto realmente das palavras cruzadas, mas sim do numerox que vem na revistinha. Eu acho tão legal! E sinceramente, é muito viciante! Quando você começa não dá mais pra parar!

Minhas amigas acham super estranho, mas na verdade faz muito bem! Olha oque eu li em um artigo que a minha mãe me mandou:

“Para as palavras cruzadas, a memória, de fato, é exercitada. Comprovadamente, exercícios físicos também ajudam a preservar a memória. Não afirmo categoricamente que o passatempo de palavra cruzada é o melhor exercício, mas ele é um bom exercício. Após fazerem 40 anos, as pessoas passam a apresentar alguma deficiência na memória. Se ela tem tendência a desenvolver o Mal de Alzheimer, a palavra cruzada pode ajudar a postergar o surgimento da doença.”

E além de tudo tem uma palavra cruzada estilo ENEM, tô morrendo de vontade de comprar, mas nunca encontro. Funciona como uma ferramenta de apoio, que ajuda a revisar o conteúdo dado em sala.

Ano que vem eu vou ter que começar a me preparar!

Outro vicio meu é…

Fazer tricô!

Eu sempre quis aprender a fazer, mas a minha Vó não é lá a pessoas mais paciente pra ensinar algo.

 

Então, esse ano, durante as férias de julho, eu resolvi tentar aprender a fazer pela internet, vi muuuitos videos e com o tempo eu consegui fazer, porém ainda me falta uma agulha circular pra conseguir fazer todas as peças que eu tanto quero. Isso foi virando um vício, consegui até contagiar uma amiga minha e agora ela até acha que é legal, porém a outra acha que é inútil e que vale mais a pena pagar trezentos reais em um casaco de tricô na Zara(ela realmente fez isso). A verdade é que ao contrário do que os outros pensam, é uma atividade muito divertida!

 

E além de tudo não há nada mais fofo do que várias blusinhas como essas acima e abaixo, que na realidade são bem caras!

Um dos meus sonhos é aprender a fazer peças desse tipo, pois até agora eu só fiz peças pequenas, como sapatinhos de bebê e uma polaina listrada.

E se vocês perceberem o tricô está em tudo, até mesmo naquele seu cardigã que você provavelmente comprou na Zara, haha

Espero que vocês tenham gostado do post, beijão!

Anúncios