Tags

Uma coisa que eu adoro comer e que é muito fácil de fazer são panquecas! Sabe aquela americanas cheeeeias de mel e super calóricas? Uma delícia! Então eu vou ensinar vocês a fazer por meio de uma receitinha super simples!

Tudo que você vai precisa é…

250 ml de leite, 250″ml” de farinha de trigo(você usa a mesma coisa que você usou pra medir o leite), um ovo, uma colher (sopa) de manteiga derretida, uma colher(sobremesa) de açúcar, uma pitadinha de sal e uma colher (sopa) cheia de fermento em pó.

Como fazer…
Misture tudo e deixa descansar por uns 10 minutinhos.
Aqueça(fogo baixo) a frigideira/chapa antiaderente e pincele com manteiga derretida. Com uma concha pequena vá colocando pequenas porções da massa, de forma que fique arredondadinha(pra não ficar deformada sabe? Vamos combinar que beleza é importante até pra uma panqueca…). Quando a panqueca estive dourada você deve virar ela com a ajuda de uma espátula e espero o outro lado dourar.
Prontinho! Faça isso diversas vezes até acabar com a massa!
Você pode comer ela com mel, geléia… Use a sua criatividade! Eu comi metade da minha com geléia e a outra metade com uma pastinha de queijo(não lembro qual queijo era, mas tava muuuuuito bom!). Já a minha irmã preferiu comer com cream chesse!
Espero que tenham gostado, beijão!
